Acolhidos dos recantos da Criança e do Adolescente recebem presentes de Natal

img-20161223-wa0020Em um momento de muita alegria, acolhidos dos Recantos da Criança e do Adolescente, do Cabo de Santo Agostinho, receberam seus presentes de Natal. No início do mês, cada criança teve a oportunidade de escrever uma cartinha, com pedidos especiais, que foram escolhidas por voluntários e servidores públicos municipais. A festa de entrega dos presentes e comemoração natalina ocorreu na última quinta-feira (22/12) e contou com a presença dos técnicos sociais dos Recantos, funcionários da Secretaria Municipal de Programas Sociais (SMPROS), responsável pelas instituições acolhedoras, e conselheiros tutelares.

img-20161223-wa0021Os pedidos foram os mais variados: carrinhos,  jogos, calçados e roupas. A cada nome chamado, um sorriso estampado no rosto por ver seus pedidos atendidos. Ainda durante a festividade, os acolhidos participaram de atividades recreativas promovidas pelos arte educadores da SMPROS. Além disso, foi oferecido um lanche e houve a distribuição de panetones e guloseimas.

Para J.V., 12 anos, foi um momento muito especial. “Eu gostei do meu presente e de tudo”, disse. D.S., 16 anos também declarou estar muito empolgado. “É bom participar dessas festas. Todas as crianças estão felizes e eu gostei muito do meu presente”, comentou.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar mais esse momento de comemoração para os meninos e meninas dos recantos. Entendemos a importância de manter esses ritos de passagem que são significativos na sociedade para que eles consigam ter um entendimento de lar e consigam desenvolver suas habilidades sociais e comunitárias”, informou a gerente de Proteção Social Especial do Município, Marília Torres.

img-20161223-wa0022A coordenadora do Recanto da Criança, Dayse Pimenta, ressaltou que ações de solidariedade e a participação da sociedade são sempre muito importantes. “É muito bom ver a alegria desses meninos e meninas. Parcerias e iniciativas que contribuem para a garantia de direitos dessas crianças, são sempre bem vindas. Agradeço a cada pessoa que se esforçou para atender ao pedido deles”, enfatizou.

Texto e fotos: Ascom da SMPROS/Cabo