Alunos do Cabo encerram o ano letivo com Auto de Natal

evento-de-natal-021-1Os festejos natalinos do Cabo de Santo Agostinho já têm data certa para começar. Na próxima quinta-feira (15), 100 alunos das escolas municipais Dr. Cláudio Gueiros Leite, Dr. Marivaldo Burégio de Lima, Professor Antônio Benedito da Rocha e Escola Estadual de Referência Pastor José Florêncio protagonizarão o tradicional Auto de Natal, marcando o encerramento do ano letivo do Ensino Fundamental Anos Finais. O espetáculo é aberto ao público e acontecerá no Auditório Luiz Alves Lacerda, em Garapu, a partir das 9h.

Intitulado “O natal dos excluídos”, o Auto conta a história de um grupo de alunos de escola pública que são impedidos de participar dos festejos natalinos escolares por serem negros e pobres. Por essa razão, os excluídos decidem fazer paralelamente seu próprio natal, reforçando o caráter de união das festas de fim de ano.

A peça promete emocionar o público. Diversas temáticas serão abordadas no enredo tais como união, solidariedade e respeito às diferenças. Para Evânia Copino, diretora do espetáculo, “Jesus dos excluídos vem trazer uma mensagem de amor e respeito a todas as pessoas, mostrando que o amor incondicional do nosso irmão maior nos ensina a respeitar o outro, não permitindo que os interesses financeiros excluam os menos favorecidos”, frisou.

O evento é organizado pela coordenadoria de área de ensino em Linguagens, departamento de Arte, que ao longo dos anos montou diversas companhias teatrais com alunos e professores a fim de divulgar e resgatar a cultura local. Para o secretário Municipal de Educação, Adelson Moura, “é muito importante o trabalho desenvolvido pela professora Evânia Copino, em parceria com os professores da área de Linguagens, pois, além de despertar jovens talentos, possibilita ao público o conhecimento das riquezas de nossa cidade”, destacou.

Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da SME/Cabo

Foto; Divulgação