Associação dos Moradores da Charneca doa material hospitalar para secretaria de saúde

WhatsApp Image 2017-02-15 at 13.11.57 A Associação dos Moradores da Charneca fez uma doação de material hospitalar para a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada hoje (15/02) pela manhã, na sede da associação, ao secretário José Carlos de Lima e o superintendente de Articulação Política, Elvis Plínio.

Foram doados cinco mil máscaras, três suportes para soro, seis kits de nebulização, seis baldes hospitalares de inox e um suporte para aferição de pressão. Todos os produtos haviam sido oferecidos à associação pela construtora Camargo Correia, quando da desativação do posto de atendimento da empresa, em Suape.

WhatsApp Image 2017-02-15 at 13.12.01“Resolvemos fazer a doação porque é uma forma de beneficiar a população do Cabo”, declarou o presidente da Associação da Charneca, Edinaldo Gomes de Melo. O secretário José Carlos de Lima disse que a doação veio num bom momento e será utilizado no Hospital Mendo Sampaio.

NOVO SERVIÇO – O secretário de Saúde informou que em 10 dias, a Prefeitura estará implantando no Hospital  Mendo Sampaio, Policlínica Jamaci de Medeiros e no Hospital Infantil o serviço de acolhimento e classificação de risco. Por meio de uma triagem, o paciente é identificado pelo grau de prioridade, facilitando assim o atendimento médico de emergência. “Nos casos de maior urgência, o paciente terá menos tempo de espera”, enfatizou José Carlos de Lima.
Texto: Ana Cristina Lima / Secom Cabo