Cabenses participam de minicursos para capacitação profissional

 

Fachuca_2Mais de cem pessoas participaram na manhã dessa quinta-feira (27/04), dos minicursos para capacitação profissional que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo juntamente com a Intelligence Consultoria. A atividade ocorreu na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), na Destilaria.

Para Ramos Silva, gerente de Fomento, “essa qualificação foi pensada, principalmente para os nossos jovens, devido à necessidade de serem inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho e estão com a oportunidade de aprenderem ainda mais com professores altamente qualificados”, pontuou.

Joana Nacre, 37 anos, é analista financeira e comentou que os minicursos aumeFachuca_3ntaram seus conhecimentos. “Os professores nos passaram informações importantes em relação ao mercado de trabalho, como se organizar para uma entrevista e essas orientações vem somar, nos deixando mais atualizados”, afirmou.

Como forma de solidariedade, os alunos contribuíram com sacos de leite em pó que serão doados para o Abrigo São Francisco, no Cabo.

 

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos