Cabo dá início as atividades alusivas ao Janeiro Branco

WhatsApp Image 2017-01-25 at 11.48.22 WhatsApp Image 2017-01-25 at 11.48.23As Unidades de Saúde da Família do município recebem o Janeiro Branco. As atividades iniciaram nessa quarta – feira (25) e se encerram na sexta – feira (31). A ação é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com as gerências de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e de Atenção à Saúde.

Com o tema “Saúde Mental na Atenção Básica: Cuidando de Quem Cuida”, o Janeiro Branco é uma campanha que pretende chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a saúde mental. O mês foi escolhido pela sensação de novos planos que as pessoas possuem no início do ano. E a cor representa o quadro em branco, o papel em branco, escrito numa nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos.

Durante toda manhã, os funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) em bairro São Francisco 1, receberam diversas ações como acolhimento dos profissionais, momento de relaxamento e alongamento com a Academia da Cidade, além de dinâmicas com os psicólogos da Rede SM – Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, momento de orientações nutricionais e socialização dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, além de sessões de auriculoterapia pelos profissionais do CEPIC.

Confira a programação:

– Unidade de Saúde da Família (USF) – Pirapama
Quando: 25/01/17
Local: 13h30

– Unidade de Saúde da Família (USF) – Alto dos Índios e Alto do Sol
Quando: 31/01/17
Hora: 8h30

– Unidades de Saúde da Família (USFs) – Gaibu e Enseadas
Quando: 31/01/17
Hora: 13h30

Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Naftali Emidio