Cabo divulga calendário de matrículas para alunos novatos

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho informa que estão abertas até o dia 03 de janeiro as vagas para renovação de matrícula do ano letivo de 2017 das escolas da Rede Municipal. Para matrículas de alunos novatos e desistentes, os pais ou responsáveis podem efetuá-las de 04 a 13 de janeiro, nas próprias escolas, respeitando a disponibilidade de vagas existentes em cada uma delas.

Na educação infantil, as crianças devem ser matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas escolas na proporção das vagas ofertadas. Já na modalidade de Educação Especial, serão efetivadas em classes de ensino regular ou sala especial, respeitando-se os quantitativos estabelecidos pela resolução municipal 001/2015. A matrícula na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) também será no período de 4 a 13 de janeiro. Para os alunos beneficiários do Programa Bolsa-família, do Governo Federal, no ato da matricula o responsável deve informar o NIS (Número de Identificação Social) dos filhos no momento de renovação/efetivação das matrículas escolares. O NIS é de fundamental importância para o reconhecimento dos beneficiários do Programa.

A Secretaria de Educação lembra que a frequência na educação infantil não é pré-requisito para a matrícula no ensino fundamental e os estudantes matriculados nos CEIs da Rede, nas turmas terminais dessa modalidade, e na rede conveniada têm vaga garantida no fundamental, desde que confirmem matrícula na escola entre 6 e 15 de janeiro. O prazo para o envio da listagem, organizada pelos dirigentes e presidentes das creches conveniadas, contendo as instituições de destino dos estudantes, será encerrado no dia 05 de janeiro.

Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo