Cabo encerra atividades da Pré-conferência da Saúde das Mulheres

Pre_1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal de Saúde promoveram nessa quarta-feira (03/05), o último dia de atividades da Pré-Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, na escola-modelo Professor Manoel Davi – Ponte dos Carvalhos. O evento teve como objetivo discutir temas relacionados à saúde da mulher.

Durante a atividade, profissionais de saúde, usuárias do SUS e integrantes de diversos segmentos participaram da discussão dos eixos temáticos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida  e na saúde das mulheres; vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres e  políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Nas pré-conferências, foram eleitas 200 delegadas, sendo 100 usuárias, 50 profissionais de saúde e 50 gestoras. Elas terão vez e voto na Conferência Municipal de Saúde da Mulher, programada para os dias 22 e 23 deste mês.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos