Cabo oferece exames gratuitos para mulheres

Para intensificar as ações de prevenção de câncer de mama e colo de útero, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através da Coordenação da Saúde da Mulher, vai oferecer na próxima quinta-feira (16/02), das 8h às 12h, mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos e exames citopatológicos para qualquer idade. A atividade acontecerá no Centro de Centro de Especialidades Vicente Mendes – Cohab.

Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva, é fundamental que as mulheres se cuidem e que procurem as unidades de saúde do município para realizar os exames de prevenção. “Não há restrição de idade para fazer o teste citopatológico, que é conhecido como exame de prevenção. Toda mulher que já iniciou a atividade sexual já pode se submeter aos exames preventivos”, explicou ela.

A coordenadora também alertou, que para realizar os exames de citopatológicos, as mulheres devem passar dois dias em abstinência sexual.

SERVIÇO – As interessadas pelo serviço devem procurar o Centro O Centro de Especialidade Vicente Mendes, localizado na Rua 41, s/n, no bairro da Cohab. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-6708.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo