Cabo promove atividades no Janeiro Branco

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através de uma ação integrada entre as gerências de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e de Atenção à Saúde, estará promovendo nos dias 25 e 31 deste mês, diversas ações para celebrar o Janeiro Branco – mês dedicado aos cuidados com a saúde mental. A mobilização, que terá como tema “Saúde Mental na Atenção Básica: Cuidando de Quem Cuida”, acontecerá nas unidades de saúde do município.

Segundo a coordenadora da Política de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, as ações que são direcionadas para os trabalhadores da saúde, “que lidam diariamente na atenção à saúde mental dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas que também precisam de atenção e de cuidado”, ressaltou Danielle.

As ações que serão realizadas de forma intersetorial, envolverá as coordenações de Saúde Mental, Nutrição, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador ( NAST) e do Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CEPIC).

Na programação do Janeiro Branco estão previstas várias atividades  como  acolhimento dos profissionais, momento de relaxamento e alongamento com a Academia da Cidade, além de dinâmicas com os psicólogos da Rede SM – Saúde Mental no Ambiente de Trabalho,  momento de orientações nutricionais E socialização dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde,  além de sessões de auriculoterapia pelos profissionais do CEPIC.

PROGRAMAÇÃO :

– Unidade de Saúde da Família (USF)  –  São Francisco
Quando: 25/01/17
Hora: 8h30

– Unidade de Saúde da Família (USF) –  Pirapama
Quando: 25/01/17
Local: 13h30

– Unidade de Saúde da Família (USF) –  Alto dos Índios e Alto do Sol
Quando: 31/01/17
Hora: 8h30

– Unidades de Saúde da Família (USFs) –  Gaibu e Enseadas
Quando: 31/01/17
Hora: 13h30

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo