Cabo promoveu diversas ações voltadas à campanha Novembro Azul

img_4271A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, durante o mês de novembro, diversas ações em alusão à campanha de prevenção ao câncer de próstata, ‘Novembro Azul’. Com iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha buscou conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter aos exames preventivos alertando sua importância no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

img_4275De acordo com o gerente de Atenção Básica, Edson Sobrinho, a prefeitura montou ações estratégicas para atender a demanda no município. “A Secretaria de Saúde, no uso de suas atribuições, realizou ações do Novembro Azul em Unidades de Saúde da Família (USFs), que tiveram seus horários estendidos para receber e promover a atenção integral à população masculina”, destacou. Centenas de homens foram beneficiados.

As ações nas Unidades de Saúde da Família USFs foram realizadas nos bairros de Suape, Gaibu, Caçari, Loteamento Ilha, Manoel Vigia, Sacramento e Pirapama. Entre os serviços oferecidos durante a campanha, foram promovidas ações de orientação e cuidados diversos para a saúde do homem, como consultas clínicas, odontológicas, e teste rápido de Sífilis e HIV. Outros postos de saúde também realizaram ações pontuais.

img_4273Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Fotos: Divulgação