Cabo realiza visita técnica aos leitos em Saúde Mental do IMIP

SAÚDE MENTALIntegrantes da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho visitaram na última quinta-feira (30/03), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife. Na ocasião, a equipe da Gerência de Atenção à Saúde conheceu os leitos integrais de Saúde Mental, que serão implantados no Hospital Mendo Sampaio, localizado BR 101, S/N – Charneca.

De acordo com o secretário de Saúde, José Carlos de Lima, seis leitos serão criados no Mendo Sampaio, no final do primeiro semestre deste ano. “Os leitos vão contar com uma equipe multiprofissional, composta por técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo e terapeuta ocupacional, que vão atuar na assistência aos pacientes”, disse ele. “Nosso objetivo é viabilizar e melhorar o acesso ao atendimento clínico dos pacientes com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades de saúde decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas”, completou o secretário.SAÚDE MENTAL

Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, os leitos em Saúde mental vão fazer parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município. “Esses espaços serão implantados no Mendo e vão oferecer assistência hospitalar de curta duração para os pacientes que estão inseridos na Rede de Saúde Mental, potencializando assim a Rede já existente”, afirmou.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação/Saúde