Cabo recebe prêmio Prefeitura Amiga da Mulher

Mulher_2A secretária de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes, representando o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu na noite desta quarta-feira (29/03) o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher 2017” conferido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado. A solenidade de entrega foi no plenário da Casa Legislativa e reuniu políticos e convidados.
A condecoração foi entregue a Edna Gomes pelas deputadas estaduais Teresa Leitão (PT) e Terezinha Nunes (PSDB). “Esse prêmio muito nos honra, pois apesar de estarmos no início da gestão, temos a preocupação de implementar práticas de valorização e apoio às mulheres do município”, destacou a secretária de Programas Sociais.
Edna Gomes lembra que a criação da Secretaria da Mulher no governo anterior do prefeito Lula Cabral foi um grande avanço. Dentre as ações propostas pela administração pública, os centros de saúde da mulher passam por uma reestruturação. E o Centro de Referência Maria Purcina (de apoio às mulheres vítimas de violência) está sendo reativado.Mulher_1
HOMENAGEM – A Assembleia Legislativa homenageou os gestores que mais se esforçaram pela igualdade de gênero em Pernambuco. O prêmio, que está em sua quarta edição, é concedido anualmente para um município de cada região administrativa do Estado. Os ganhadores foram definidos por comitê formado por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Secretaria Estadual da Mulher. Além do Cabo, outros três municípios receberam o prêmio: Lagoa do Carro (Zona da Mata), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste) e Parnamirim (Sertão).
As Prefeituras agraciadas com a premiação se destacaram no apoio ao Conselho da Mulher; na adesão ao Fundo Estadual de Apoio às Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, o FEM Mulher; no trabalho de assistência à saúde feminina e em outras iniciativas.

Texto: Ana Cristina Lima

Fotos: Emmanuel Natal