Cabo utiliza novo sistema para envio de dados da Carteira de Identidade

O Cabo de Santo Agostinho passa a se interligar com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Todos os dados coletados para a retirada da carteira de identidade serão enviados online.  A novidade foi implantada no posto de atendimento, que funciona na sede da Secretaria de Programas Sociais.

“O novo sistema, além de desburocratizar,  vai reduzir o tempo de recebimento do RG, que era em torno de 35 a 45 dias. Agora levará aproximadamente 15 dias”, enfatizou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. “Dessa maneira vamos poder atender a demanda reprimida para este serviço no município do Cabo”, completou.

De acordo com o chefe da Divisão de Processamento da Identidade Civil do IITB, responsável pela implantação do sistema, José Lins do Nascimento, o município vem integrar as demais localidades que já operam com a transmissão de dados online. “O Cabo se torna um posto avançado por seguir todos os padrões de exigências do IITB”, declarou.

O novo programa garante agilidade no processo de emissão das carteiras de identificação. Antes, o material tinha que ser levado pessoalmente até órgão, gerando um longo tempo de espera para os cabenses que necessitam do documento.  O sistema de interligação também permite acompanhar o andamento das documentações.

SERVIÇO – O Posto de atendimento para emissão de carteira de identidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Programas Sociais.  São atendidas, em média, 50 pessoas por dia.

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo