CaboPrev empossa novos conselheiros fiscais e administrativos

Prev_1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho empossou na manhã dessa quinta-feira (04/05), os novos conselheiros fiscais e administrativos do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha.

A presidente do CaboPrev, Célia Verônica, ressaltou a importância da função dos empossados. “O conselho fiscal tem como trabalho fiscalizar a receita, as despesas e os balanços previdenciários. Já o de administração emite o parecer sobre o planejamento estratégico e o orçamento. Essas atribuições estão elencadas, porém o objetivo maior é garantir as boas práticas e fazer com que o gestor tenha uma gestão compartilhada com o conselho”, pontuou ela.

Os conselheiros atuam como controle interno. Cada um dos empossados representa um segmento dos Prev_2servidores efetivos – executivo, legislativo e sindicatos. A presidência da administração ficou sob responsabilidade de Marcicleide da Cunha Lima e conselho fiscal com Ademir Ferreira.

O secretário de Gestão Pública, Lula Lima, representando o prefeito Lula Cabral, comentou que “essa instituição é uma das mais reconhecidas nacionalmente por sua organização. Os gestores devem estar atentos para que seus servidores não sejam prejudicados e o prefeito Lula Cabral tem essa preocupação para que esteja tudo conforme a lei”, disse ele. “Queremos que nosso CaboPrev continue forte e equilibrado, trazendo sempre melhorias para nossos servidores”, completou Lima.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos