Câmara do Cabo aprova Plano Municipal de Cultura

aprovacao_plano_municipal_cultura03_randyaugustoA Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, nesta terça-feira (29/11), por unanimidade em duas votações, o Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo Executivo Municipal, sociedade civil, entidades culturais, e Câmara de Vereadores que, juntamente com outros instrumentos, consolidarão o Sistema Municipal de Cultura. A sessão solene, que aconteceu na Casa Vicente Mendes, no Centro, contou com a participação de vereadores, servidores da prefeitura, integrantes da sociedade civil e de artistas cabenses de diversos segmentos.

aprovacao_plano_municipal_cultura04_randyaugustoO PMC tem por finalidade o planejamento e a implantação de políticas públicas de cultura a médio e longo prazo, atendendo as expectativas de segmentos representativos da cultura e das artes do município. O Plano é um marco histórico e inédito na cultura da cidade com o planejamento estratégico para os próximos dez anos para o segmento cultural e também parte integrante do futuro Sistema Municipal de Cultura.

“Nós artistas cabenses estamos felizes, pois iniciamos esse processo em janeiro de 2014 com a reestruturação do Conselho, após isso realizamos fóruns, debates, conferências na construção de políticas públicas, tudo com diálogo e democracia, e com o mesmo objetivo que é o desenvolvimento da cidade”, destacou o produtor cultural e membro do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Edinilson Oliveira.

aprovacao_plano_municipal_cultura02_randyaugustoPara o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, o PMC representa um avanço na construção e participação democrática nos processos de elaboração e implantação de políticas públicas na área da cultura para o Cabo. “Quero parabenizar a todos os artistas cabenses por mais essa conquista. Sem dúvidas essa concretização que o Plano Municipal de Cultura irá trazer grandes benefícios para o município”, destacou. “Aproveitem esse momento e construam o melhor para nossa cultura”, finalizou o vereador Ricardo Carneiro, representante do Poder legislativo no CMPC.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto