Campo do Carecão é entregue à população totalmente reformado

A população da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, já pode comemorar. É que a Prefeitura Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira (30/12), totalmente reformado o Estádio Paulo Francisco de Almeida Silva (conhecido como campo do Carecão). A inauguração contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia, secretários e servidores municipais, desportistas e vereadores, além de moradores da localidade.

A reforma do campo era uma reivindicação antiga da população e desportistas do local. O Carecão foi beneficiado com novo alambrado em volta do campo, reforma dos vestiários femininos e masculino, drenagem geral e nova iluminação. Os serviços foram executados pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços com recursos próprios. O valor da obra chegou a aproximadamente R$ 280 mil.

O estádio recebeu o nome de Paulo Francisco de Almeida Silva (conhecido como Seu Paulo do Botafogo), que foi um dos fundadores do campo e do clube, além de ter sido um grande incentivador da inclusão social no bairro. Bastante emocionado o filho do homenageado, José Claudio de Almeida, 39, agradeceu a homenagem. “Tenho certeza de que lá de cima meu pai está muito feliz por esse feito. Agradeço ao prefeito pelo incentivo e pela reforma do Carecão”, declarou.

O prefeito Vado destacou a importância do equipamento para a comunidade. “Está aí o campo totalmente recuperado, ainda com uns pequenos ajustes a serem concluídos, mas está 100% melhor do que antes. Gostaria de ter feito muito mais pela minha cidade, mas a situação financeira não me permitiu. Porém, sei que dei o melhor nesses quatro anos em que fui prefeito”, disse.

Representando os desportistas do Clube Botafogo, Geraldo Santana, externou sua alegria em ver um sonho ser realizado. “Há muito tempo esperávamos por esse momento e ele chegou. Muitos achavam que as obras não iam acontecer, mas agora estamos aqui para desfrutar desse lindo campo. Obrigada prefeito Vado”, falou.

O secretário da Juventude e Esportes, Adriano Batista (Nino Beleza), parabenizou o prefeito por ter cumprido mais uma obra em seu mandato. “Amanhã se encerra a gestão do prefeito Vado, e ele em nenhum momento deixou de trabalhar e cumprir o que prometeu. Obrigada Vado, por ter me confiado o cargo no seu secretariado, para que eu pudesse contribuir com mais essa entrega tão bela a população”, concluiu.

Ao final, o prefeito Vado, acompanhado dos desportistas do time do Botafogo, deu o pontapé inicial no campo, inaugurando assim o Estádio Paulo Francisco de Almeida Silva (Carecão).

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto