Canal da Nova Era e da Matinha são contemplados com serviços de limpeza

1Mais um bairro do Cabo de Santo Agostinho foi beneficiado com os serviços de limpeza no canal. Desta vez foi o canal da Matinha, que estava sem receber nenhum serviço desse tipo há dois anos. Com essa limpeza, os moradores da Ruas Florentina, Arthur Cisneiros (antiga Rua da Lama) e Centro serão beneficiados.

Foram encontrados muitos entulhos, como pedaços de telhas e garrafas do tipo PET. A prefeitura, através da secretaria de Limpeza Pública tem se empenhado para trazer conforto aos moradores, principalmente no período chuvoso.

Maria José, moradora há seis anos da localidade, comentou que o serviço veio na hora certa. “Eu já estava pensando como seria no inverno porque fica tudo entupido, sujo e ainda corremos o risco de pegar doenças por causa dessa água suja. E essa limpeza veio para beneficiar a todos”, afirmou.

Nas áreas mais difíceis onde a equipe de limpeza não pode entrar, um caminhão com serviço de água a jato está sendo utilizado para remover as sujeiras.

NOVA ERA – Dando continuidade aos serviços de limpeza nos canais do município, a Prefeitura do Cabo através da secretaria de Limpeza Urbana, realizou na última quarta-feira (19) a limpeza do canal em Nova Era, Ponte dos Carvalhos.

O canal, que é o principal do distrito e possui mais de um quilômetro de extensão, recebeu a equipe de limpeza que retirou os entulhos do local. O objetivo da ação é evitar o alagamento no período chuvoso, reduzindo o prejuízo aos moradores nessa época. Um dia anterior (18/01), houve a vistoria do local, onde o prefeito Lula Cabral esteve presente.

Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Léo Domingos