Caps Infantil promove Dia da Beleza para pacientes e familiares

Ação_CapsPacientes atendidos pelo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil Ciranda de Vida do Cabo de Santo Agostinho, receberam nessa segunda-feira (06/02), o “Dia da Beleza”. A ação, voltada para o cuidado das pessoas, aconteceu na sede do órgão, que fica localizado em Ponte dos Carvalhos. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Espaço Beleza Rejuvenescer.

Durante a programação, construída pela equipe do Caps junto com o Espaço Beleza Rejuvenescer, que de forma voluntária, ofereceram para pacientes e familiares os serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, terapias naturais e estética.

Segundo a coordenadora da Política de Saúde Mental, Danielle Moura, os Caps do município   promovem diversas ações, de forma sistemática, buscando  “a elevação da autoestima, melhoria da qualidade de vida e consequente, o fortalecimento do tratamento de crianças e adolescentes com transtorno mental  e seus  familiares”, afirmou ela.WhatsApp Image 2017-02-06 at 12.51.55

“Atividades como esta devem fazer parte do funcionamento de um Caps. Esse tipo de ações viabilizam a valorização e o cuidado das crianças e familiares em tratamento, fortalecendo assim, a clínica em saúde mental, além de propiciar o serviço como espaço para práticas de reabilitação psicossocial”, destacou Danielle.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo