Casa Acolhedora Recanto da Criança passa por reformas

Recanto_1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, iniciou nesse mês a reforma estrutural da Casa Acolhedora Recanto da Criança 1, localizada na Vila Santo Inácio.

Cerâmicas novas, gramado, troca de telhado, novo muro, espaço para horta e playground são algumas das inovações que estão acontecendo na parte externa do local. A área interna também recebe melhorias, como nova mobília e a parte elétrica e hidráulica.

A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes ressaltou que “o Recanto da Criança foi encontrado sem nenhuma condição para o acolhimento das crianças. O prefeito Lula Cabral fez questão de mudar essa realidade e estamos com as obras em ritmo acelerado para dar dignidade aos nossos pequenos. Iremos preconizar o que diz o estatuto da criança e do adolescente: Criança tem prioridade absoluta”, destacou.
Recanto_3
RECANTO – O Recanto da Criança foi inaugurado na primeira gestão do prefeito Lula Cabral, em 2006. Atualmente, cerca de 30 crianças são atendidas, que estão em situação de vulnerabilidade social, negligência familiar ou até mesmo encaminhadas pela Vara da Infância, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Fotos: Léo Domingos