Cemitérios do Cabo recebem manutenção para o Dia de Finados

cemiterio-fotojoaobarbosa-2A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, neste mês de outubro, uma série de serviços de manutenção nos cemitérios públicos da cidade. O objetivo foi preparar os espaços para o Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro, para receber bem os visitantes. Foram realizados os serviços de limpeza, revisão no sistema de iluminação, capinação, pintura de muros e meios-fios. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos.

velorio_santo_estavao_01randyaugustoDe acordo com o secretário, Everaldo Monteiro, além da revitalização dos cemitérios, os espaços de velório receberam nova pintura e reparos. “Pensando nas pessoas que irão visitar seus familiares, realizamos esses serviços para recebê-los em um ambiente limpo e bem cuidado. Também reforçamos a iluminação para que todos possam fazer sua visita de forma tranquila e cômoda, já que os cemitérios ficarão abertos desde cedo até a noite”, destacou Everaldo.

Os trabalhos contemplaram os cemitérios de Ponte dos Carvalhos (2), Centro, Jussaral e Nazaré. Além de manutenção e limpeza, 472 lóculos e 160 ossuários estão sendo construídos no cemitério de Santo Estevão. Já no cemitério de São José (no Centro), 264 lóculos e 160 ossuários estão em fase de conclusão.

MISSA – No Cemitério de São José, haverá uma Missa de Finados às 16h, organizada pela Paróquia Santo Antônio. Ele fica localizado na Rua Evangelista Carlos Alberto de Assis.

FERIADOS – A Prefeitura transferiu o ponto facultativo do dia 28 deste mês, referente ao Dia do Servidor Público, para 1º de novembro. O objetivo foi oferecer a continuidade nos serviços oferecidos à população, já que no próximo dia 31 também não haverá expediente, devido o feriado municipal alusivo ao dia da Reforma Protestante e de Ação de Graças (Lei 2.213/05). As repartições municipais não funcionarão também no feriado nacional do Dia de Finados. Serviços essenciais, como os de saúde, funcionarão normalmente em todo este período.

Texto: Juliana Dias – Repórter da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e João Barbosa