Dia da Terra é comemorando com ação de educação ambiental

ação_ambiente

Uma equipe de educadores ambientais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realizaram nesta segunda-feira (25/04), uma ação em alusão ao Dia da Terra, comemorado no 22 de abril. A atividade, que tratou sobre a conscientização ambiental, ocorreu na Escola Paulo Freire, em Ponte dos Carvalhos.

O grupo levou para os alunos da Paulo Freire uma retrospectiva sobre a história do uso dos recursos naturais pelo homem até a chegada da produção em escala industrial, mediante a extração da matéria-prima e suas implicações socioambientais. A atividade também  tratou de assuntos como desigualdade na distribuição de recursos e mudanças climáticas, redução da produção e do consumo, reutilização de materiais recicláveis e a importância de reciclagem no cotidiano e também no ambiente escolar.fe392145-bbb8-49db-a66b-a78cc2635f69

Orientados pela professora da escola, os alunos ainda fizeram leitura de textos produzidos por eles, referentes ao meio ambiente. Durante a atividade, foi realizado também um momento de meditação e reflexão sobre o cuidado com a terra e o encerramento da ação, foi marcado pelo plantio de mudas, na escola.

Texto: Amanda Falcão
Fotos: Divulgação/SEMA