Educação realiza nesta quarta-feira entrega de medalhas a estudantes

Será realizada nesta quarta-feira (14/12) a cerimônia de entrega de medalhas e certificados para os alunos da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho que foram destaques na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 7º International Young Mathematician´s Convention (Olimpíada Internacional de Matemática) na Índia. A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 9h.

Participarão da cerimônia 19 estudantes das escolas municipais Dr. Marivaldo Burégio de Lima, Professor Ariosto Nunes Martins e Dr. Cláudio Gueiros Leite, que garantiram bons resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2016, sendo quatro medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze. Também participarão cinco alunos da Escola Municipal Marivaldo Burégio que representaram o Cabo de Santo Agostinho na Olimpíada de Matemática na Índia, que conquistaram medalha de bronze.

A cerimônia é uma iniciativa da Secretaria de Educação e tem como principal objetivo fortalecer a busca por conhecimentos e valorização e reconhecimento dos alunos.

Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo