Exames gratuitos para as mulheres são oferecidos nesta sexta-feira

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai oferecer nesta sexta-feira (31/03), a partir das 8h, exames gratuitos para o público feminino.  A ação, que é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadoria de Saúde da Mulher, acontecerá no Centro de Referência da Mulher 1, localizado no Caic – Centro.

De acordo com a coordenadora da Política da Saúde da Mulher, Giselle Paiva, os exames clínicos de mama são voltados para mulheres entre 50 e 69 anos. Já os testes citopatológicos para qualquer idade. “O exame preventivo é destinado para as mulheres que já iniciaram atividade sexual, mas para realização do teste citopatológico, as mulheres devem passar dois dias em abstinência sexual”, afirmou ela.

SERVIÇO – Para realizar os exames, que são gratuitos, não há necessidade de agendamento antecipado ou apresentação do pedido de um profissional de saúde, basta à interessada procurar o local onde a atividade será desenvolvida e solicitar a realização do procedimento de saúde. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3521-6710.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo