Exposição marca 30 anos de pintura de Ivan Marinho

Até a próxima sexta-feira (23/12), o artista plástico Ivan Marinho estará expondo sua arte em comemoração aos seus 30 anos de pintura. A exposição acontece no Abrigo São Francisco, no bairro de mesmo nome, no município do Cabo de Santo Agostinho.  Com o nome “Cores do Povo”, a mostra reúne as quatro fases da trajetória de Ivan, que vem contribuindo para manter a cultura e história do povo cabense viva. A Prefeitura Municipal apoiou a iniciativa.

A abertura da exposição foi realizada na última quinta-feira (15/12), sendo marcada por muita emoção e homenagens. Amigos, familiares e amantes da arte estiveram presentes prestigiando o artista e desfrutando de uma noite muito animada com a participação musical do cantor Maciel Melo e do grupo Zabumba do Mestre Chimba.

“É bonito de se ver o tamanho do talento que este artista demonstra ter em cada pincelada. A criatividade, as cores, tudo encanta e se encaixa”, disse Ana Luiza, 21 anos, enquanto observava as peças.

Parte das vendas das obras está destinada para a campanha de reforma do Abrigo São Francisco, que cuida de idosos. O abrigo é administrado por freiras da Ordem dos Frades Menores, franciscanas, sob a coordenação da Madre Josevânia Alves.

“Pintei manifestações coletivas que expressam a unidade na diversidade e retratos de indivíduos que expressam a diversidade na unidade. Esta exposição reúne quatro momentos da minha criação em três décadas e algo une estes quatro momentos: o povo, a cultura popular”, destacou Ivan na ocasião. “Acredito que criar é um ato de inconformidade com o mundo, e uma forma de comungar com o Criador”, completou.

Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo

Fotos: Randy Augusto