Grupo cultural vai encenar “A força da Paixão” em Gaibu

paixao_cristo_gaibu15RandyAugustoA praia de Gaibu vai ser palco do espetáculo “A Força da Paixão”, encenado pelo grupo Cultural Cabo de Santo Agostinho e o grupo Cabo de Força. O evento acontecerá dia 14 de abril, em única apresentação, a partir das 19h.

O espetáculo retrata a Paixão de Cristo e acontece pelo 4º ano consecutivo. A encenação contará com 38 atores e 44 figurantes, entre crianças, jovens e adultos. De acordo com o coordenador do evento, Rildo Plínio, a grande novidade para este ano é a participação do público em algumas cenas. A expectativa é que o espetáculo reúna 20 mil pessoas nas areias da praia de Gaibu.
ESPETÁCULO – O espetáculo se passa em cenários diferentes, preparados para contar as narrativas da Paixão. A montagem será realizada de forma criativa, diz Rildo Plínio, aproveitando a estrutura de luz e instalação de som nos espaços naturais existentes em toda a orla. “Um dos principais cenários será montado em frente a Pousada Namoa, onde acontecerá o Sermão da Montanha, e na Praça da Orla”, conta Rildo Plínio.
No dia do evento vai ser montada uma feira de produtos sustentáveis da região, com vistas ao incremento de renda para comerciantes locais, artesãos e culinaristas. “Esperamos reunir o sucesso dos anos anteriores e atrair um público ainda maior”, disse coordenador do espetáculo.
Texto: Ana Cristina Lima