IFPE Cabo prorroga inscrições para cursos gratuitos de Línguas Estrangeiras para professores

O IFPE (campus Cabo) prorrogou as inscrições para os cursos de conversação de línguas Estrangeiras Modernas (Inglês e Espanhol) voltado a professores efetivos e temporários da Rede Municipal de Ensino. O curso é fruto de uma parceria entre o IFPE (Campus Cabo) com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os cursos ofertados são: Inglês Comunicativo, com 20 vagas e Espanhol Conversação, com 12 vagas; que serão vivenciados em 1 módulo semestral com carga horária de 45 horas/aula ou 15 encontros semanais. O edital completo dos cursos e ficha de inscrição encontra-se no endereço: www.ifpe.edu.br/campus/cabo.

O curso de Inglês Comunicativo deverá iniciar no próximo dia 05/04 e será ministrado no horário das 18h às 20h15, na Escola Modelo Benedito da Rocha, em Garapu. Já o curso de Espanhol Conversação começará no dia 07/04, das 07h às 9h15, no IFPE (Campus Cabo), localizado no bloco B da Fachuca, no bairro da Destilaria.

Para concorrer a uma vaga de um dos cursos formativos, o professor de línguas estrangeiras deverá estar vinculado à Secretaria Municipal de Educação e escolher o idioma respectivo que leciona na Rede Municipal. Além disso o docente, deverá solicitar uma declaração da escola em que está lotado informando que ensina a língua estrangeira a qual está concorrendo e anexar à ficha de inscrição disponível no site do IFPE. Depois disso, o professor deve comparecer ao IFPE (Campus Cabo), Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT – sala A-03), no horário das 9h às 16h.

Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevista de nivelamento, de acordo com o Marco Comum Europeu de ensino de idiomas que parte do básico até o inglês/espanhol intermediário. A referida entrevista será realizada no dia 29/03, para os candidatos a Inglês, na Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha, e em 31/03 para aqueles que desejam estudar Espanhol, sendo realizada no IFPE (campus Cabo)

Caso seja contemplado na lista de aprovados, a ser divulgada no dia 04/04, o candidato poderá realizar a matrícula, no mesmo local de inscrição, no dia 05/04. Ambos os cursos terão certificação do IFPE (Campus Cabo). Para outras informações e esclarecimentos, o candidato poderá entrar em contato com a coordenação do CELLE (Centro de Libras e Línguas Estrangeiras do IFPE), através do número 3878-5811 ou pelo e-mail celle@cabo.ifpe.edu.br .

Para a Secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes, “a gestão municipal busca oferecer sempre uma educação de qualidade a todos munícipes. Para isso, é indispensável a formação continuada dos professores a fim de que possam ofertar aulas mais proveitosas em um mundo que se reinventa diariamente”, destacou. “O curso de conversação para os professores de línguas estrangeiras da Rede Municipal é de fundamental importância visto que possibilita um maior contato com os idiomas os quais ensinam”, completou.

Por Rosemberg Nascimento