Loteamento Nova Era recebe serviços de pavimentação

Novaera_1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está realizando desde a última segunda-feira (06/03), obras de urbanização e esgotamento sanitário no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Elas fazem parte do plano de governo municipal e conta com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC, do Governo Federal, e são executadas pela Secretaria de Infraestrutura e da Superintendência de Habitação.

Três ruas estão sendo contempladas com os serviços: A Rua 04, está no processo com pedras de macadame, conhecido como rachinha. Logo após, receberá o meio fio, linha d’água, a imprimação (piche queimado) e o asfalto como resultado final. Já as Ruas 04 A e 14, estão mais avançadas no processo de imprimação, recebendo na próxima semana, o recapeamento.

Na próxima semana, a Rua 15 passará pelo mesmo procedimento. Jozina Maria, tem 22 anos, e é moradora da Rua 14. Ela comentou que “a rua agora é outra. Está muito melhor. Antes, era horrível, tinha muita lama, esburacada, além de esgoto à céu aberto”, disse a moradora.Novaera_3

O saneamento básico, elemento primordial para pavimentação de ruas, foi realizado em todas, fazendo primeiramente a ligação da rede condominial – caixinhas redondas de concreto – e a tubulação com os Poços de Visitas. Através deles, a água e os dejetos vão para elevatória, encerrando na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Chiado do Rato, Ponte dos Carvalhos.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos