Lula Cabral destina área de 8,5 hectares para construção de moradia

Terra_4O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, destinou um terreno de 8,5 hectares ao lado do Loteamento Nova Vila Claudete, no Loteamento Garapu, para construção de mil moradias populares. O Termo de Compromisso para Cessão de Direito de Uso foi celebrado nesta quarta-feira (03/05) entre a Prefeitura, Associação de Mulheres de Beirinha (AMB) e a Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST).

A solenidade reuniu cerca de 300 famílias, lideranças dos Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I).

A unidade habitacional será construída com financiamento contratado entre as entidades sociais e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. “Estamos firmando um compromisso que assumimos desde 2006 com os movimentos sociais, dos quais sempre fomos parceiros. E a concessão dessa área marca um novo momento na vida dessas mil famílias”, destacou o prefeito Lula Cabral.

“Para nós que representamos a luta do socialismo, essa ação da Prefeitura não tem preço”, ressaltou o coordenador estadual do MLRP, Lima Ribeiro. O coordenador do MTST, Claudivânio Marcelino, explicou que com a cessão da área, o próximo passo será a contratação de recursos federais. “Estávamos esperando há sete anos para a realização deste sonho. Agora, vamos dá prosseguimento as etapas de construção das moradias”, disse Marcelino.

Secom/Cabo