Lula Cabral e Paulo Câmara visitam Residencial Governador Eduardo Campos

Habi_2O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estiveram em visita nesta quinta-feira (23/02), às obras de construção do Residencial Governador Eduardo Campos, em Vila Claudete, no município. Eles conheceram a casa modelo, preparada para mostrar como ficará a estrutura física de cada unidade habitacional, depois de concluída.

A construção das casas populares é um convênio entre Suape e o Governo Federal, com parcerias do Governo do Estado e da Prefeitura do Cabo. “A primeira etapa, que conta com 583 casas, será entregue em julho deste ano”, declarou o diretor de Patrimônio de Suape, Marcos Pereira Lima. A área de 97 mil m² terá 2.620 moradias, além de equipamentos de lazer, área verde, posto de saúde e escola. “A unidade habitacional é destinada às famílias que moravam em áreas que foram desocupadas para a implantação de indústria no Complexo de Suape”, explicou Pereira Lima.

“São casas muito bem feitas. Esse conjunto habitacional vai criar um novo bairro no Cabo, preparado e planejado para o futuro. É uma ação integrada que renderá bons frutos, melhorando a vida do cidadão”, declarou o governador Paulo Câmara.Hab_1

O prefeito Lula Cabral destacou o interesse da Prefeitura em atender as demandas que competem ao município, para a entrega das unidades habitacionais dentro dos prazos estabelecidos. “As 2.620 casas estão quase prontas. Precisa ainda da construção dos equipamentos públicos, como creches e escolas, para que possamos fornecer o habite-se e as casas sejam entregues”, disse Lula Cabral.

De acordo com o engenheiro de Planejamento da CNT Engenharia, responsável pela construção do habitacional, Gilberto Moura, em setembro todas as casas estarão prontas, conforme prevê o cronograma do Projeto. “A entrega do residencial, com todos os equipamentos em funcionamento, está prevista para o primeiro semestre de 2018”, adiantou o diretor de Patrimônio de Suape, Pereira Lima.

A visita foi acompanhada pelos secretários de Governo do Cabo, Paulo Farias; Gestão Pública, Lula Lima, Programas Sociais, Edna Gomes e de Comunicação Social, Emerson Barros. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado e também vice-governador, Raul Henry, o presidente do Porto de Suape, Marcos Bastos e assessores do Governo Estadual.

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos