Lula Cabral inaugura pavimentação de ruas no Loteamento Nova Era

WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.59.13O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inaugurou nesta segunda-feira (10/04), data que marca os 100 dias de gestão, a pavimentação das ruas 14, 04 e 4A do Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Ao todo serão 40 ruas pavimentadas até o final do ano, beneficiando 2.205 famílias.

WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.59.13 (1)O valor das obras é de R$ 30 milhões. Desse total, R$ 27,8 milhões são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e o restante, disponibilizado pela Prefeitura do Cabo. A execução das obras é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e da Superintendência de Habitação do município.

A retomada dos trabalhos de pavimentação no Loteamento Nova Era ocorreu em 6 de março, após o prefeito Lula Cabral conseguir a liberação dos recursos junto ao Ministério das Cidades. O projeto que contempla Ponte dos Carvalhos teve WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.57.18início na segunda gestão do prefeito, mas as obras estavam paralisadas há quase quatro anos.

“Há alguns anos atrás deixamos tudo encaminhado para realização destas obras e nada foi feito, mas estamos aqui hoje, em Nova Era, entregando para população três ruas pavimentadas e dentro dos próximos dias, entregaremos mais ruas. Isso é apenas o começo, pois iremos atrás de recursos para que o Cabo volte ser um canteiro de obras”, destacou o prefeito.

WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.57.15“Há anos vivíamos sofrendo com a lama. Agradecemos imensamente ao prefeito por estar aqui entregando mais uma importante obra para a comunidade de Nova Era”, disse a moradora da localidade, Flávia Nascimento. “A comunidade está muito feliz com essa nova realidade. Só temos que agradecer”, afirmou a moradora de Nova Era, Iolanda Santos.

De acordo com o coordenador da Superintendência de Habitação, Marcos Matoso, as obras estão em ritmo acelerado e a depender das condições climáticas, num prazo de 20 dias outras três ruas serão entregues à população. Também participaram do evento o vice-prefeito Keko do Armazém, o deputado estadual Everaldo Cabral, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Bocão, além de vereadores, secretários e assessores.

Texto: Ana Cristina e Amanda Falcão
Foto: Léo Domingos