Vigilância Ambiental realiza ação de combate ao Aedes Aegypti no Mercadão

KODAK Digital Still Camera

Com o intuito de identificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, além de promover a saúde dos feirantes e consumidores cabenses que transitam diariamente pelo Mercado Público Municipal (Mercadão), a Superintendência de Abastecimento em parceria com o Programa de Controle das Arboviroses do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), realizou na manhã dessa segunda-feira (16), uma vistoria nas dependências do local.

Durante a ação, foi identificada uma cisterna entreaberta, com algumas larvas, que foram coletadas pela equipe do Ponto Estratégico do CVA e serão posteriormente analisadas pelo laboratório.

Para Lincoln Nobre, que há 12 anos comercializa no Mercadão, a ação veio no momento certo. “É necessário que essas ações sejam feitas. Fazia tempo que não se via tanto empenho voltado à limpeza do mercadão”, destacou.

O depósito foi tratado e as medidas corretivas estão sendo realizadas, como a higienização das paredes. O objetivo é eliminar os ovos aderidos dos mosquitos e a troca da cobertura para a correta vedação da cisterna. “Queremos um ambiente limpo, seguro e organizado”, comentou o Superintendente de Abastecimento, Alexandre Guedes.

Texto: Secom Cabo
Foto: Bruno Mattos