Moradoras de Itapuama recebem diversos serviços gratuitos

Ação_saude da mulherA Unidade de Saúde da Família (USF) Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, realizou nesta quinta-feira (16/03), mais uma ação em alusão ao mês da mulher.  A atividade ofereceu exames de mamografia, citologia, teste rápido de HIV e sífilis, além de consulta médica e fisioterapia. O evento, que aconteceu na unidade, contou com 11 profissionais de saúde e atendeu cerca de 100 mulheres.

Segundo a enfermeira da unidade, Jociele Santos, o câncer quando é descoberto em fase inicial é curável. “Foi pensando nisso também que as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs), realizaram uma palestra sobre os exames que podem identificar o câncer e a importância de realizar esses exames regularmente”, explicou.ação_saúde da mulher

No local, as participantes também receberam uma palestra sobre os cuidados com a higiene bucal e como identificar sinais de câncer de boca. Foram distribuímos kits de higiene bucal, brindes e lanche.“Nosso objetivo é proporcionar saúde e bem-estar para as mulheres em todas as fases da vida com uma saúde integral, humanizada e de qualidade”,  afirmou Jociele Santos.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação/Saúde