Moradores de Suape recebem palestra sobre Síndrome de Down e Infância

Suape_açãoA Unidade de Saúde da Família (USF) de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, realizou nessa terça-feira (21/03), uma ação no Sítio Areal. A atividade, que reuniu mães e crianças da comunidade, teve o intuito de celebrar o Dia Mundial da Infância e Dia Mundial da Síndrome de Down.

Na ação, os participantes receberam uma palestra sobre infância e síndrome de down. As equipes da USF também distribuíram folhetos informativos e brindes.  “Este dia deve ser lembrado e enfatizado para que os pais e responsáveis se sensibilizem que a primeira infância é a porta de entrada para o desenvolvimento e crescimento adequado para as crianças”, ressaltou a enfermeira da USF de Suape, Lígia Leite.380616d8-de95-488d-9189-3bb6f7550da0

A enfermeira também enfatizou, durante a palestra, que data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e a inclusão dos portadores de down na sociedade. “O portador da síndrome down não deve sofrer discriminação. Eles devem ser respeitados e participar de todas as atividades na sociedade”, destacou ela.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Foto: Divulgação/Saúde