Meio Ambiente realiza ação de conscientização no BSF

WhatsApp Image 2017-02-07 at 12.29.21A secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã dessa terça-feira (07/02) uma ação de conscientização ambiental no bairro São Francisco. O objetivo é orientar os moradores sobre o descarte correto dos dejetos.

Agentes e auxiliares ambientais estiveram no local distribuindo sacos de lixo e conversando com a população sobre a preservação do meio ambiente, sobretudo, do lugar onde vivem.

“Nossa equipe irá às casas conversar com a população para que não joguem lixo em nossos canais, a fim de minimizar as enchentes nos períodos de chuva e a proliferação de doenças”, comentou o assessor técnico da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente Adson Ferreira. Ele ainda destacou que a nova gestão tem se esforçado para conscientizar os cabenses a não jogar lixo nas ruas e principalmente, nos canais. “Esperamos que todos contribuam para uma cidade mais limpa e melhor para se viver”, frisou.

A ação será estendida a outros bairros onde a prefeitura está realizando a limpeza dos canais com o intuito de amenizar o impacto das chuvas.

Texto: Akila Soares / Secom Cabo