Moradores em situação rua com transtorno mental são acolhidos pela Prefeitura

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa sexta-feira (10/02), mais uma ação de acolhimento. Desta vez, o foco foram pessoas que viviam em situação de rua com transtornos mentais. A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Programas Sociais em parceria com a Secretaria de Saúde.

Durante a busca ativa, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Estação Cidadania, composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, identificaram algumas pessoas em situação de rua. Após discussão com a equipe que compõe o Centro Especializado de Assistência Social (Creas), elas foram encaminhadas para internamento no Hospital Ulysses Pernambucano e serão monitoradas pelo Caps.

“As ações de acolhimento vão continuar município, pois essas pessoas precisam ser encaminhadas para espaços de acolhida e também para outros serviços da rede de assistência social da Prefeitura, onde vão receber atendimento psicossocial, de saúde, alimentação e roupas, para que assim, eles possam ser reinseridos no convívio familiar”, ressaltou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes

Como acionar – A população que se deparar com pessoas que vivam em situação de rua pode acionar a Secretaria de Programas Sociais. Para isso, basta ligar para o telefone 3521-6788.

Texto: Amanda Falcão -Secom/Cabo
Foto:Divulgação/SMPS