Mulheres recebem palestra e exames gratuitos no Cabo

WhatsApp Image 2017-03-31 at 12.18.33Com o intuito de chamar a atenção das mulheres quanto à importância de realizar os exames de prevenção, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde está intensificando as ações de prevenção do câncer de mama e colo de útero. Nessa sexta-feira (31/03), diversas mulheres foram beneficiadas com exames  gratuitos.

No local, as mulheres receberam orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher, realizaram também testes citopatológicos. Além disso, receberam ainda o encaminhamento para realizar os exames clínicos de mama na Rede Conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS) e com Prefeitura do Cabo.

“Essas ações são a melhor coisa do mundo. Exames como estes são muito caro pra pagar em clínicas particulares”, disse a dona de casa, Ana Maximiniana, 53 anos. “A Prefeitura está de parabéns por esta ação tão boa que ajuda muito, nós mulheres, pois é através do exame que podemos nos prevenir”, completou ela.WhatsApp Image 2017-03-31 at 12.18.33 (1)

Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher do Município, Giselle Paiva, desde o início a Saúde está intensificando as ações e vários exames preventivos já foram realizados nas unidades de saúde do município. “ É importante que as mulheres realizem esses exames anualmente. As mulheres devem cuidar da saúde e se prevenir também contra o câncer de mama e colo de útero”, declarou Giselle.

SERVIÇO–  As interessadas que desejam realizar os exames de prevenção, que são gratuitos, devem procurar o Centro de Referência em Saúde da Mulher 1, localizado na Rua Manoel Queiroz, s/n, no bairro da Torrinha. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3521-6710.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos