Município abre inscrições para eleição do Conselho da Pessoa com Deficiência

As inscrições para a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMED), para o biênio 2016/2018 já estão abertas. Os interessados em concorrer às vagas deverão realizar suas inscrições até o próximo dia 08 de Maio, na sede da Casa dos Conselhos, situada na Rua Dr. Manoel Clementino Cavalcante, nº 159, no Centro, das 8h às 14h.

Entidades representativas, enquadradas como prestadoras de serviço às pessoas com deficiência e pessoas representantes das áreas de deficiência visual e intelectual, munícipes do Cabo, podem realizar a inscrição. O Conselho terá representação partidária da área governamental e da sociedade civil, 10 vagas para cada área, além dos suplentes. O processo de eleição será por voto direto, mediante a indicação de cada conselheiro tutelar.

Para participar da eleição do COMED é necessário que a entidade apresente os documentos: CNPJ, Estatuto, Atas de fundação e da atual diretoria registrada em cartório, declaração de inscrição no Conselho de Assistência Social, declaração de inscrição no COMED e as cópias dos relatórios de atividades anuais. Já os representantes por áreas de deficiência devem apresentar: CPF, RG, comprovante de residência e lado médico com  a Classificação Internacional de Doenças(CID ).