Município dá posse aos 17 novos Agentes Comunitários de Saúde

ACS_1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, deu posse nesta sexta-feira (17/02), a 17 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), aprovados no último concurso público com portaria SEARH nº 003/2017. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, situado no Centro Administrativo Municipal (CAM 2), às margens da PE-60.

Na oportunidade, os novos agentes receberam orientações e fardamento, composto por calça, blusa, colete, botina e boné. Eles também vão passar por cursos de capacitação para dar início às atividades nas comunidades.  “O trabalho desses agentes nas comunidades é de extrema importância, pois são eles, que estão na ponta, realizando a atenção à saúde”, afirmou o secretário de Saúde, José Carlos de Lima.

Para o novo ACS, Daniel Júnior, 34 anos, a função de agente requer muita competência. “ Gosto  de trabalhar com o público. Quero exercer minha função  com muita qualidade e eficiência, além de colaborar com o governo e prestar o serviço da melhor forma possível para a comunidade”, disse ele.ACS_3

“É uma grande satisfação para o governo municipal receber esses novos servidores, que serão colaboradores importantíssimos para nossa cidade, pois são eles, que atuam nas comunidades”, destacou o secretário de Governo, Paulo Farias. “Esperamos que os novos agentes trabalhem com dedicação”, completou ele.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos