Município divulga balanço da Operação “Força no Foco”

717dd1c8-8fd4-43b6-a900-847759509b4fA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou nessa quinta-feira (27/04), o balanço das ações da Guarda Municipal, Controle Urbano e da Vigilância Sanitária durante a Operação “Força no Foco”, realizada na terça e quarta-feira (25 e 26), em diversos bairros do município.

A operação, que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade nos municípios pernambucanos, foi organizada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF) e contou com o apoio de diversos órgãos da Prefeitura do Cabo.  

Segundo os dados do balanço da Guarda Municipal, foram feitas 405 abordagens de veículos, 75 notificações de trânsito e 46 veículos foram removidos para o depósito do Detran, no Recife. Já a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou 22 operações de abordagem, resultando na apreensão de sete motos.

Equipes do Controle Urbano e da Vigilância Sanitária, também vistoriaram diversos estabelecimentos comerciais do município. Durante a inspeção, 38 estabelecimentos foram notificados por falta de licença de funcionamento, 17 receberam notificação por falta de licença ambiental e um local foi interditado. Na atividade, seis pássaros silvestres também foram apreendidos.

As ações foram realizadas nos bairros São Francisco, Centro do Cabo, Charneca, Charnequinha, Torrinha, Cohab e no distrito de  Ponte dos Carvalhos.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação/SDS – Cabo