Município participa das comemorações dos 10 anos da Secretaria Estadual da Mulher

Evento_10 anosA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, representada pela secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes, participou nesta terça-feira (28/03), das comemorações dos 10 anos da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). O evento, que também comemora o mês da mulher, ocorreu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda.

Na ocasião, foram feitos anúncios estratégicos e o lançamento do Anuário 8 de Março, instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento para 2017. Também foram assinados termos de cooperação técnica para contemplar mulheres vítimas de violência, desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sociopolítico e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres, além de anúncios na área de habitação, educação, entre outros.

ação_mulher“A Secretaria da Mulher de Pernambuco, celebra 10 anos, mas foi uma luta antiga das mulheres, pois se entendia que a Política de Assistência atenderia também da mulher sem precisar de órgão especifico para atender o segmento”, explicou a secretária Executiva  da Mulher do Cabo, Edna Gomes. “ A Política da Mulher é muito específica,  pois dentro dela trabalhamos a intersetorialidade em diversas áreas, mas também suas especificidades como questões de gênero, empreendedorismo, autonomia e até situações de violência. Então, a criação da Secretaria fortaleceu a Política da Mulher tanto no nosso Estado quanto nos municípios pernambucanos”, completou ela.

Participaram também do evento, a secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, o governador Paulo Câmara, secretários (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.10 anos_Mulher

FÓRUM – Na terça-feira (28), pela manhã, Edna Gomes, esteve  presente no Fórum de Gestoras da Região Metropolitana, em um hotel, em Boa Viagem. O evento tratou sobre as Políticas Públicas para as mulheres. .

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo

Fotos: Emmanoel Natal