Município participa de encontro sobre pré-natal de alto risco no Estado

videoonferencia_saúdeRepresentantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, participaram nesta segunda-feira (10/04), de uma videoconferência sobre Pré-natal de Alto Risco. O encontro, voltado para os profissionais de Saúde de todas as regionais do Estado, foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi – Recife.

Entre os temas discutidos, o acompanhamento de gestantes e os devidos encaminhamentos sobre gravidez com diabetes, eclâmpsia e pré-eclâmpsia, cardiopatia e nefropatia.

“ O objetivo deste encontro é aprimorar, cada vez mais, o atendimento às mulheres gestantes de alto risco, afim de evitar que a paciente precise se deslocar aos grandes centros de Saúde, no Recife, quando o problema pode ser solucionado no município”, afirmou a coordenadora de Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo