Novos Agentes de Saúde são capacitados para atuar nas comunidades

30c2d40b-e364-4278-9f8c-68fc51a7c5a3 A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho está realizando desde a última segunda-feira (06/03), capacitação para os novos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), aprovados no último concurso público. A capacitação está acontecendo no auditório da Secretaria, situado no Centro Administrativo Municipal (CAM 2), às margens da PE-60.

O curso está capacitando 16 Agentes Comunitários de Saúde, que serão distribuídos nas unidades do São Francisco, Sapucaia, Sacramento, Charneca, Novo Horizonte, Caçari, Alto dos Índios e Manoel Vigia. Os trabalhos estão sendo facilitados pelos técnicos da Saúde, e tem duração de cinco dias.

dentro2Segundo a gerente de Atenção Básica, Juliana Vieira, a capacitação tem como proposta qualificar os novos profissionais para atuação nas comunidades. Para isso, o curso oferece aos ACSs, palestras e debates sobre Saúde da criança, mulher e mental; vigilância nutricional; vacinação; Sistema Único de Saúde (SUS); ética; atribuição dos agentes; hanseníase; tuberculose; bolsa família; dengue, zika e chikungunya; combate as arboviroses e Infecções Sexualmente transmissíveis (IST).

CAPACITAÇÃO – As atividades encerram na próxima segunda-feira ( 13/03), no auditório da Secretaria de Saúde,  das 8h às 17h.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos