Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados

Posse_3A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu posse nessa quinta-feira (04/05) aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o triênio 2017/2020. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I), na Torrinha.
O órgão, vinculado à Secretaria de Saúde, é composto por 44 membros, sendo 22 titulares e 22 suplentes. O conselho é formado por representantes do governo, sociedade civil, prestadores de serviço e trabalhadores de saúde. A função do órgão é elaborar estratégias e controlar a execução da política de Saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.
O secretário de Saúde, José Carlos de Lima, comentou sobre a importância da atuação do conselho como controle social. “Este é um órgão importante para qualquer gestão. Temos 83 serviços de saúde no município e recebemos um apoio muito grande deste conselho como órgão fiscalizador”, afirmou ele.Posse_1
Na ocasião, o secretário de Gestão Pública, Luís Lima, representou o prefeito, Lula Cabral, e deu posse aos conselheiros. “Participei deste conselho quando fui secretário da pasta de saúde. Sei como funciona e o importante papel que ele exerce como órgão de controle social, sendo um dos conselhos mais atuantes do município”, destacou. “Espero e desejo que os novos membros deste órgão mantenham as boas práticas do Conselho de Saúde e que deem continuidade ao ótimo trabalho que o conselho vem realizando no Cabo”, completou ele.
Posse_2Após a posse dos novos membros do Conselho houve eleição para mesa diretora que vai compor o órgão nos próximos três anos. A presidência ficou com Isaías Cordeiro e a vice-presidência com José Carlos de Lima. Já a primeira vogal com Fernando Rodrigues e a segunda vogal com Roselane Dário.
Texto: Amanda Falcão  – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos