Núcleo da Guarda Municipal será reativado nesta sexta-feira

Para garantir mais segurança aos moradores e turistas das praias do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura, através da Secretaria de Defesa Social, vai reativar nesta sexta-feira (13/01), a partir das 16h, o Núcleo da Guarda Municipal – Inspetoria 4. O equipamento, que funcionará na Rua Nelson Mendes da Silva, em Itapuama, contará também um posto de salvamento aquático e ao lado do núcleo, uma unidade do Samu.

O local foi preparado e inaugurado em 2012, no último ano da gestão Lula Cabral e desativado no ano seguinte. Segundo o secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca, o equipamento está sendo reativado “para oferecer suporte necessário para as demandas preventivas de segurança dos moradores e frequentadores do litoral cabense”, explicou o secretário. Dez servidores, vão trabalhar no núcleo, entre eles, guardas municipais, auxiliares e salva-vidas.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo