Ouvidoria da Saúde é reativada no Cabo

 

13.01A ouvidoria da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho foi reativada. O canal de comunicação direta entre a Saúde e o cidadão é uma porta aberta para a participação da população, possibilitando o pleno exercício da cidadania. O cidadão que desejar entrar em contato com a Ouvidoria deverá ligar para o telefone 0800 281 5512 ou entrar em contato pelo aplicativo WhatsApp, no número (81) 99551 – 5501. O atendimento também podem ser feito de forma presencial, basta comparecer na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM) II, às margens da PE – 60, Km 0,5 – Cohab.

Nesse meio, os cabenses poderão esclarecer dúvidas, fazer elogios, reclamações, denúncias e oferecer sugestões, sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos na Rede Municipal de Saúde.

Segundo o ouvidor, Guto Bandeira, o canal servirá para aproximar os munícipes da Secretaria e articular com os cidadãos o controle e a fiscalização dos serviços de saúde. “Vamos ouvir as necessidades da população e também iremos monitorar e fiscalizar as unidades de saúde do município. Com a reativação da ouvidoria, poderemos ouvir e entender o que a população do Cabo quer, para que assim, possamos atender a população da melhor forma possível”, afirmou.

De acordo com o Guto, todas as demandas serão protocoladas e logo em seguida encaminhadas à gerência responsável. “Estaremos apurando as informações e dando um prazo de até cinco dias para resposta do problema”, explicou o ouvidor.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo