Posto de Saúde de Pirapama ganha nova sede

A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, mudou de endereço. Nessa quinta-feira (22/12), a Prefeitura Municipal inaugurou a nova sede do posto, que passa a funcionar agora na Rua Doralino Pereira de Araújo, por trás da Fábrica (no antigo Peti). O novo espaço é mais amplo e de fácil acesso, e passou por melhorias, como nova pintura e mobília, além de recuperação de instalações elétrica e hidráulica, tudo para oferecer uma estrutura de qualidade à população e aos funcionários.

O posto possui recepção, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, entre outros ambientes. Ele funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além das consultas e exames no local, nove agentes comunitários de saúde trabalham visitando as famílias da comunidade. São realizados cerca de 300 atendimentos por mês na unidade, que recebe, além de moradores de Pirapama, pessoas do Engenho Serra, Mangueirinha, Engenho Novo e Novo Horizonte.

Representando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário municipal de Governo, Moisés Xavier, falou do compromisso da gestão de entregar ações e obras à população até o dia 31.

“Nosso prefeito tem desempenhado um importante trabalho. Estamos chegando à reta final da gestão, mas continuamos realizando inaugurações em benefício da população. Na área da Saúde, houve muito investimento. Mais de 15 postos foram reformados e este de Pirapama mudou-se para um imóvel mais amplo, com melhor estrutura. Nesta sexta-feira, uma nova unidade de saúde será entregue em Garapu, e assim vamos trabalhando até o último dia do ano”, comentou.

“É um prazer muito grande estar aqui entregando a nova sede da USF de Pirapama. Os moradores deste bairro e a equipe que trabalha nesta unidade mereciam um espaço mais amplo. Eu recebo muitos elogios da comunidade em relação aos profissionais que atuam na localidade, e essa mudança só vem reconhecer este trabalho”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Gilson Cabral. O gerente da Regional 4, Hoderlin (Bodão), também destacou alguns serviços que foram realizados na comunidade, como a recuperação de toda a iluminação de Pirapama, melhoria no acesso a cinco ruas, operação tapa-buraco, entre outros.

“Hoje, o sonho da comunidade e de nós funcionários tornou-se realidade, e eu só tenho a agradecer ao secretário Gilson e ao prefeito pela resposta ao nosso pedido de ganhar uma nova sede”, disse a agente de saúde Roseli Ramos.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto