Praça Theo Silva é inaugurada após obras de revitalização

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou oficialmente, nessa terça-feira (27), as obras de reforma e revitalização da Praça Theo Silva, localizada no Centro. O espaço, que há anos havia perdido sua característica e encontrava-se sem bancos e com árvores comprometidas, passou por requalificação total e foi realocada para melhorar o tráfego de veículos e pedestres na área.

Secretários, vereadores, servidores da prefeitura e moradores prestigiaram a inauguração da praça, que ganhou iluminação em LED (dez lâmpadas), bancos de concreto, três coletores seletivos, duas mesas de jogos, rampas de acessibilidade e novo piso. Além disso, a prefeitura realizou o plantio de três árvores, já que as existentes no local estavam ocas e com risco de queda.

Familiares de Theo Silva, poeta e músico cabense que deu nome à praça, estiveram presentes na entrega da reforma e agradeceram ao Governo Municipal pela intervenção. “Para nós é uma honra estar aqui participando da reinauguração desta praça que leva o nome do meu pai. Quero agradecer em nome da minha família pelo cuidado que tiveram em reformá-la”, comentou Theo Silva Filho, acompanhado de esposa, filhos e neta.

Representando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, destacou a importância da entrega de mais uma obra. “Esta é a 21ª praça reformada pelo governo Vado, dentre as 47 existentes em todo o município. Implantamos o programa de revitalização das praças do Cabo para devolver à população esses espaços de lazer, que estavam muito danificados”, explicou.

“A Praça Theo Silva de hoje é muito diferente da que se encontrava há anos. Já não havia bancos nem iluminação, as raízes das árvores quebraram toda a calçada e estavam comprometidas. Agora ela possui um layout novo e moderno, e pedimos que a população zele por ela, não jogue lixo nem coloque seus veículos na área da praça”, completou Everaldo Monteiro.

“Há 45 anos moro em frente à praça e só tenho a agradecer por essa obra, de grande necessidade para a comunidade. Mesmo com essa crise o prefeito soube dar prioridade aos serviços em benefício do povo cabense. Ele está de parabéns”, disse a moradora Maru de Melo, 53 anos.

 

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto