Pré-conferências de Saúde da Mulher começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima segunda-feira (25/04), a partir das 13h, a primeira pré-conferência preparatória para a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulheres. A atividade, que tem como foco discutir as políticas públicas na área da saúde da população feminina, acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.

O evento tem o objetivo discutir temas relacionados à saúde da mulher, além de criar uma mobilização para a Conferência Municipal programada para os dias 10 e 11 do próximo mês. A atividade este ano, que homenageia a enfermeira e também coordenadora de Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva, terá como tema “O Princípio da Integralidade e os Desafios de sua Aplicação em Saúde das Mulheres”.Durante a atividade, serão elaboradas propostas que vão ser votadas na Conferência Municipal.

DELEGADAS – Qualquer mulher do município pode participar das pré-conferências da sua regional. Ela pode se candidatar a vaga de delegada, participar do processo de seleção e concorrer à vaga.Das quatro pré-Conferências vão sair 200 delegadas,  que terão vez e voto na Conferência Municipal.

Confira a agenda das pré-conferências:

24/04 – Pré-conferência Regional 1
13h – Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM)

25/04 – Pré-conferência Regional 2
13h – Escola-modelo de Gaibu