Prefeito acompanha limpeza do canal no Bairro de São Francisco

img_8530Em seu primeiro dia útil de trabalho, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, cumpriu nesta segunda-feira (02/01), a promessa de campanha que é de limpar os canais da cidade. O pontapé inicial foi dado no canal do bairro de São Francisco, que há anos não era limpo. Acompanhado do secretário de governo, Paulo Farias do Monte e do secretário de serviços públicos, Raimundo Souza, o prefeito conferiu as primeiras ações da gestão.

img_8484

No local, estão sendo feitos os serviços de limpeza das canaletas para a drenagem de águas pluviais, desobstrução de canais e também a capinação das ruas. “Essa limpeza é essência para que os canais não transbordem quando chover. Essa foi uma promessa de campanha nossa e, no primeiro dia, já estamos cumprindo”, afirmou Lula Cabral.

img_8604A dona de casa Maria do Carmo, moradora do bairro há mais de 50 anos, aprovou a iniciativa. “Faz três anos que este canal não havia sido limpo. Quando chove aqui, é um verdadeiro caos.Todo mundo sofre”, afirmou ela. “Entra água nas casas, a rua fica inundada. É triste ver essa situação, sem falar no mau cheiro e a quantidade de insetos e ratos por aqui”, completou Maria do Carmo. A moradora também lembrou que os moradores precisam fazer a sua parte. “A prefeitura está limpando e não podemos sujar de novo”, finalizou.

Texto:  Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos