Prefeito anuncia melhorias para os moradores de Rosário

Rosario_2O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, visitou nesta quinta-feira (09/03), o bairro de Rosário, juntamente com parte de seu secretariado. Na ocasião, foi realizada uma vistoria para melhorias da comunidade.

Um dos benefícios que Rosário receberá será a reforma da escola Manoel Maria Caetano, anunciado por Lula. A escola está abandonada há anos, prejudicando a qualidade do ensino às crianças que cursam o ensino fundamental.

A Rua Pastor Armando José, por exemplo, está com esgoto à céu aberto e sem recapeamento. Ela receberá serviços de limpeza, drenagem, desobstrução do canal, além de pavimentação e nova iluminação. Severina Ramos, 83 anos, é moradora do local há 20, ficou muito contente ao saber das ações que contemplarão sua rua. “Meu neto já foi socorrido umas três vezes por causa do mau cheiro desse esgoto, e quando chove, a água entra dentro da minha casa e me prejudica bastante. Minha alegria maior é saber que vou ter uma rua asfaltada e mais iluminada”, afirmou ela.Rosario_1

Alguns serviços foram realizados no mesmo dia, como na Rua Nadir Caetano Gomes, mais conhecida como Rua 06. Um fatores preocupantes, era de um buraco que estava escondido pelos matos, podendo causar acidentes graves. Uma retroescavadeira realizou o serviço retirando toda a sujeira.”Chegamos em Rosário e o que vimos foi um bairro totalmente abandonado, entregue às baratas. Ouvimos cada morador, analisamos o que a comunidade está precisando e vamos começar as obras aqui a todo vapor”, comentou o prefeito Lula Cabral.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos